segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

1ª postura

Hoje como é hábito todos os dias,estive a dar comer ás minhas aves.depois de o fazer,como é hábito de 15 em 15 dias pulverizo as gaiolas assim como as aves com insectornis,já o faço há dois anos e para evitar a praga do piolho,ácaros e afins é o ideal.
Como hoje também já dava para fazer a verificação dos ovos(se estão galados ou não) em alguns casais(apenas 8 dos 19 casais que tenho)e verifiquei que dos 38 ovos que foram colocados pelos 8 casais,29 estão galados e tendo em conta que estou na 1ª postura é optimo,quero salientar que este ano optei por não dar vitamina E,agora tirem lá as vossas conclusões,porque eu já tirei as minhas...
Hoje dia 17/02/2009 verifiquei os restantes ovos que faltava e verifiquei que dos 77 ovos depositados no total 62 ovos são galados e apenas 15 são goros,tendo em conta que o ano passado na 1ª postura mais de metade dos ovos eram goros..
Estou estremamente satisfeito porque nada melhor do que entrar na época de criação com o pé direito!
Boas criações para todos vós!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boas!!!

Quero dar-lhe os parabéns pelo seu blogue! É sem dúvida um dos melhores k vi até hoje!

Continue assim!

Cumps,

Alexandre Nobre
http://combb.webnode.com.pt

Eduardo garcia disse...

Boa noite;
Quero desde já agradecer-lhe por tais palavras.
Se precisar de algo estarei ao dispor.

Cumprimentos;