sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Papa de criação/manutenção

Agora que estão praticamente a nascer as primeiras crias,a alimentação nesta altura é fundamental,não é que em outra altura não o seja mas agora é crucial.
Nesta altura estou a dar papa 3 vezes por semana,para alem do germinado com os cuscos,a sêmola e o nutribird,agora quando nascerem as crias vou dar tudo isto todos os dias,para que os pais alimentem bem as crias.
O ano passado tive alguns problemas no inicio da criação,mais de metade da 1ª postura os ovos eram goros,quando me apercebi os machos estavam exageradamente gordos,dai não galarem as fêmeas.Este ano já depois de as fêmeas estarem no choco os machos parecem me um pouco mais gordos do que o que estavam antes de elas agarrarem ao choco.Estou a pensar sériamente em mudar de papa quando chegar a manutenção,visto que agora seria um risco.Talvez comam muita papa devido á mesma ser muito doce e ingerirem em muita quantidade,não é que eu dê muita,pelo contrário mas muitas vezes os machos metem-se no comedouro onde está a papa e nem deixam comer a fêmea.A papa que eu estou a utilizar neste momento é a papa branca espanhol da marca Pineta.
Que papa é que me aconselhariam?

Sem comentários: