segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Germinação


“como alimento para aves”

Chamamos de germinação, ao inicio de um processo de brotação da semente onde sob condições adequadas, uma nova planta crescerá.

Todas as sementes em bom estado podem ser germinadas,desde que sejam submetidas a condições adequadas a temperatura e humidade.As condições para a germinação variam de semente para semente..contudo encontra-se á venda sementes especialmente para germinação.

No inicio deste processo de germinação, todos os recursos das sementes são concentradas nos “brotos”, dai serem tão ricos em vitaminas e nutrientes.

Como fazer a germinação?

Fazer a germinação é muito fácil, basta para isso lavá-las muito bem lavadas em água corrente.Deixá-las de molho durante 24 horas, após esse período lavá-las novamente e deixá-las a escorrer num”passe-vit” ou escorredor durante mais vinte e quatro horas. De seguida podem ser servidas as aves num período máximo de 24 horas,ao fim desse prazo deve m ser retiradas porque começaram a entrar em decomposição,fungos,bolor,

etc.

Vantagem da germinação...

As sementes germinadas são macias, altamente digestíveis, paladáveis e muito nutritivas.

São tenras, fazendo com que as crias iniciem mais cedo a ingestão de sementes e fazendo com que se alimentem com mais regularidade.

São especialmente indicadas para as crias das nossas aves, que assim que são separadas dos progenitores ainda têm dificuldades em ingerir a mistura para eles indicada, assim sendo as crias desenvolvem-se mais rapidamente diminuindo a morte das crias após a separação dos progenitores.

Conclusão...

A inclusão da germinação na criação diversifica a alimentação e diminui o índice de mortalidade por parte das crias e proporciona uma melhor saúde do nosso plantel.

Sem comentários: